Correção de Cor

Baseado em 1 avaliações
  • 51 alunos matriculados
  • 71 aulas
  • 12 horas de duração
  • 14 módulos
  • 3 meses de suporte
Parcele em 12x 164,66 (ou R$ 1.640,00 à vista )
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"O conteúdo apresentado, até o momento, é bastante relevante e, creio, deve ser objeto de maior aprofundamento nas próximas fases do curso. Inclusive, sendo acompanhado de alguma indicação bibliográfica ou papers que detalhem alguns dos conteúdos abordados. Até aqui, considero uma excelente construção para entendimento da base do vem a ser a "Correção de Cor"."
Edson Amorim
mais avaliações

O curso de Correção de Cor vai te ensinar não só a operar softwares e ferramentas, mas a pensar de maneira narrativa e criativa sobre o processo de correção de cor e colorização. Baseado no Davinci Resolve, que é a ferramenta mais utilizada do mercado, o curso é um divisor de águas para os profissionais que buscam excelencia nas suas criações e querem apresentar um algo mais em seus vídeos.

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Para todos os criadores e produtores de vídeos que buscam qualidade e excelencia. Aos que acreditam na correção de cor como uma ferramenta narrativa e capaz de maximizar a experiência dos espectadores.

Maurício S. Fonteles
"Videomaker e entusiasta das novas mídias. Sou um apaixonado por vídeo em todas as suas vertentes e acredito que o compartilhamento é a chave para o aprendizado."

   

Conteúdo Programático

Neste módulo falaremos sobre as informações mais importantes que estão por trás de qualquer vídeo.
  • 2. Fundamentos do Vídeo Digital
Nesse módulo apresentaremos alguns aspectos teóricos que norteiam o trabalho de correção de cor. Uma gramática dos principais conceitos nos projetos.
  • 3. Teoria Básica de Luz e Cor
  • 4. A Escala de Ansel Adams
No módulo apresentaremos exemplos e referências dos aspectos narrativos do trabalho de correção de cor e como a cor pode influenciar na percepção do espectador.
  • 5. A Cor e A Narrativa
  • 6. Análise do Filme "Ela"
  • 7. A "Noite Americana" em "Mad Max - Estrada da Fúria"
Os Scopes vão auxiliar o processo de análise e correção das imagens. No módulo apresentaremos os principais scopes, sua leitura e seus usos.
  • 8. Introdução aos Scopes
  • 9. Waveform
  • 10. RGB Parade
  • 11. Vectorscope
  • 12. Histograma
  • 13. Ferramentas Básicas
  • 14. Lumetri Color - Aula 01
  • 15. Lumetri Color - Aula 02
  • 16. Lumetri Color - Aula 03 - Exemplos
Neste módulo você conhecerá a ferramenta de correção de cor no Final Cut X da Apple
  • 17. Tratamento de Cor Parte 1 (Ferramentas)
  • 18. Tratamento de Cor Parte 2 (Gráficos)
  • 19. Tratamento de Cor Parte 3 (Seleções)
Conheça as principais funções do softaware
  • 20. DaVinci Resolve - Introdução
  • 21. DaVinci Resolve - Interface
  • 22. DaVinci Resolve - Início do Projeto
  • 23. DaVinci Resolve - Ferramentas
  • 24. DaVinci Resolve - Color Wheels
  • 25. DaVinci Resolve - Curves
  • 26. DaVinci Resolve - Correção Primária
  • 27. DaVinci Resolve - Correção Secundária
  • 28. DaVinci Resolve - Exportação
Nesse módulo apresentaremos o DAVINCI RESOLVE
  • 29. Comparativo e Onde Baixar
  • 30. Janela de Usuarios
  • 31. Janela de Projetos
  • 32. Media Page
  • 33. Edit Page
  • 34. Importando um XML
  • 35. Color Page Geral
  • 36. Color Wheels - Primaries
  • 37. Color Wheels - Bars e Log
  • 38. RGB Mixer
  • 39. Curves - Custom
  • 40. Curves - Específicas
  • 41. Qualifiers
  • 42. Power Windows
  • 43. Power Windows com Qualifiers
  • 44. Tracking
  • 45. Blur Sharpen Mist
  • 46. Sizing
  • 47. Data Burn
  • 48. Keyframes e Animações
  • 49. Nodes Seriais e Outside Nodes
  • 50. Parallel Nodes e Layer Mixers
  • 51. Criando Stills e Copiando Tratamentos
  • 52. Janela Delivery e Exportação de Arquivos
  • 53. Round Trip
  • 54. Camera Raw
  • 55. Entendendo os LUTs
  • 56. Uso de LUTs no DaVinci
  • 57. Equilibrando Brancos e Pretos
  • 58. Recuperando Áreas Superexpostas
  • 59. Match de Plano a Plano
  • 60. Sugerindo Horas do Dia
  • 61. Sugerindo o "Clima" da Cena
  • 62. Realces
  • 63. Look "Orange and Teal"
  • 64. Look "Bleach Bypass"
  • 65. Magic Bullet Colorista e Magic Bullet Looks
Neste módulo você aprenderá a filmar com a sua DSLR e também a tirar o melhor proveito dessas imagens com o Technicolor Cinestyle.
  • 66. HDSLR - Exposição
  • 67. HDSLR - Balanço de Branco
  • 68. HDSLR - Lentes
  • 69. HDSLR - Filmagem Externa
  • 70. HDSLR - Cinestyle
  • 71. HDSLR - Tratando Imagens Filmadas com o Technicolor Cinestyle
Voltar ao topo